Jornalistas de 70 países vão acompanhar a JMJ

De acordo com a assessoria de imprensa da JMJ, chega a 5,8 mil o número de jornalistas credenciados

Rio de Janeiro - No Centro de Mídia da Jornada Mundial da Juventude, no Forte de Copacabana, bochechas avermelhadas pelo sol de hoje (22) no Rio, rostos bronzeados e negros e idiomas de sonoridades diversas comprovam os números que a cobertura do evento já coleciona antes de sua abertura oficial: jornalistas de 70 nacionalidades se credenciaram para acompanhar a passagem do papa e dos peregrinos pela cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da JMJ, chega a 5,8 mil o número de jornalistas credenciados para reportar, fotografar, filmar e transmitir o evento para todo o planeta. A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23) com uma missa na Praia de Copacabana, e será encerrada no domingo, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, na zona oeste.

Parte desses profissionais é ligada a mídias religiosas: 33%. No total, 1,2 mil veículos serão representados pelo contingente de jornalistas.

Idiomas de países com grandes populações católicas, como o polonês e o francês, estão entre os mais ouvidos por quem circula pelo centro de mídia, além do inglês. Um destaque cabe ao espanhol, falado na Argentina, terra do papa Francisco, e pela maior parte do continente latino-americano, que pela primeira vez tem um pontífice.

Carolina Jorquera, jornalista de um veículo católico do Chile, veio pela primeira vez ao Rio e está ansiosa para cobrir os compromissos do papa: "Espero que ele traga uma mensagem de renovação para a Igreja", disse.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.