IBM seleciona Porto Alegre para projeto de parceria

Cidade foi selecionada para projeto “Smart Cities Challenge” da IBM, que propõe soluções para os principais problemas do município, com o auxílio da tecnologia da empresa

São Paulo – A IBM divulgou a lista das cidades selecionadas para o projeto “Smart Cities Challenge”, que receberá funcionários da empresa para trabalhos voluntários em parceria das Administrações Municipais.

Entre as escolhidas, a capital Porto Alegre (RS). A cidade terá a oportunidade de hospedar executivos da empresa norte-americana em 2013. Os especialistas irão propor soluções para os principais problemas do município, com o auxílio da tecnologia desenvolvida pela companhia.

Para concorrer, as prefeituras tiveram que se inscrever no site oficial do programa e apresentar projetos que tangem a melhoria da qualidade de vida da população.

O investimento da IBM chega a ser de 400 mil dólares. Durante três meses, os executivos vão se familiarizar e estudar a realidade da região vencedora.

Na edição de 2012, Curitiba foi uma das 33 selecionadas para receber os profissionais e desenvolver as soluções dos problemas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.