Brasil

Haitianos estão sendo despejados em SP, diz secretário

Nesta madrugada, mais dois ônibus com os imigrantes chegaram na cidade, e mais 200 haitianos são esperados até o final desta semana


	Grupo de haitianos embarcam em ônibus no Acre: prefeito Fernando Haddad (PT) defendeu que a chegada dos imigrantes seja coordenada com o governo do Acre
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Grupo de haitianos embarcam em ônibus no Acre: prefeito Fernando Haddad (PT) defendeu que a chegada dos imigrantes seja coordenada com o governo do Acre (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 14h43.

São Paulo - O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottili, afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, durante a posse da cadeira extraordinária do imigrante, do Conselho Participativo Municipal, que os haitianos vindos do Acre estão sendo "despejados" em São Paulo.

Nesta madrugada, mais dois ônibus com os imigrantes chegaram na cidade. Mais 200 haitianos são esperados até o final desta semana. Até o final do dia a Prefeitura deve definir um abrigo emergencial para receber os estrangeiros.

"Nós não fomos avisados dos haitianos que vão chegar. Não é possível tratar os imigrantes como despejados", disse Sottili. Segundo ele, o governo do Acre não avisou a Prefeitura sobre a chegada dos cidadãos do Haiti.

O prefeito Fernando Haddad (PT) defendeu que a chegada dos imigrantes em São Paulo seja coordenada com o governo do Acre. Nesta semana deve haver uma reunião em Brasília para discutir estratégias sobre a vinda dos haitianos para a capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisImigraçãoSão Paulo capitalDireitos HumanosHaitiAcre

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais