Brasil

Haddad nega que cartilha anti-homofobia seja do MEC

Ministro da Educação rebate acusações do deputado Anthony Garotinho de que a cartilha prega estimulação da "opção sexual"

Haddad: "Todo o material oficial do MEC está no portal do ministério" (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Haddad: "Todo o material oficial do MEC está no portal do ministério" (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que não conhece o material contra homofobia destinado a crianças apresentado hoje por integrantes da bancada evangélica da Câmara. "O material que eu vi não é do MEC", afirmou o ministro. "Todo o material oficial do MEC está no portal do ministério", emendou.

Para o ex-governador fluminense e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), o material "estimula a opção sexual, sem combater o preconceito". "Dinheiro público deve ser empregado para combater a homofobia e não para estimular opção sexual", disse o político, um dos líderes da bancada evangélica.

Garotinho juntou ao material que ele alega ser do Ministério da Educação outra cartilha, distribuída pelo Ministério da Saúde há cerca de dois anos, sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Voltado para adultos, o material apresenta um desenho de dois homens fazendo sexo anal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaEducaçãoMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

PEC do fim da escala 6x1 é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Real Time Big Data: Benedita e Crivella têm 14% em corrida ao Senado no Rio de Janeiro

Real Time Big Data: Paes tem 35% e Ruas, 21%, no 1º turno no Rio de Janeiro

Comissão mista aprova MP da 'taxa das blusinhas'; Câmara deve votar texto nesta quarta