Brasil

Frota de ônibus em SP será reduzida a partir desta segunda-feira

Por determinação da prefeitura e do governo paulista, o comércio e as escolas estão fechados em São Paulo para tentar reduzir a propagação do coronavírus

Ônibus: A SPTrans informou que vai seguir monitorando a movimentação de passageiros diariamente (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ônibus: A SPTrans informou que vai seguir monitorando a movimentação de passageiros diariamente (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de março de 2020 às 11h35.

Com a redução do número de passageiros, a SPTrans, empresa que administra os ônibus da capital paulista, decidiu fazer ajustes e reduzir a frota de ônibus em circulação a partir de amanhã (30).

Segundo a administração municipal, a frota de ônibus em circulação a partir de amanhã na capital paulista será de 40%, já que o número de passageiros transportados caiu em torno de 77% sobre a média diária em dias úteis.

Por determinação da prefeitura e do governo paulista, o comércio e as escolas estão fechados em São Paulo como tentativa de se reduzir a propagação do coronavírus (covid-19), funcionando apenas os serviços essenciais como mercados e farmácias. Isso diminuiu o fluxo de pessoas nas ruas.

A SPTrans informou que vai seguir monitorando a movimentação de passageiros diariamente e fará ajustes, caso seja necessário. De acordo com o órgão, a frota de ônibus que circula de madrugada, entre a meia-noite e as 4h, passou de 430 para 211 veículos, o que significa que haverá maior intervalo de circulação entre os veículos.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalTransporte públicoÔnibusCoronavírus

Mais de Brasil

PF solicita extensão do prazo para concluir perícia médica de Augusto Heleno

STF forma maioria contra uso do marco temporal na demarcação de terras indígenas

Enel culpa clima e diz que cumpre contrato em SP após pedido de rompimento

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro