Falha em radar atrasa voos em Congonhas, Guarulhos e Viracopos em SP
Responsável pela administração de Congonhas, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que o aeroporto se encontra aberto para pousos e decolagens
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de maio de 2022 às 12h21.
Um problema detectado no radar operado pela Aeronáutica atrasa voos nos aeroportos de Congonhas , na zona sul da capital paulista, internacional de São Paulo, em Guarulhos , na região metropolitana, e internacional de Viracopos , em Campinas, no interior paulista, na manhã desta quinta-feira, 19.
Responsável pela administração de Congonhas, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) afirma que o aeroporto se encontra aberto para pousos e decolagens. Segundo último balanço divulgado até 11h30, cinco partidas estavam atrasadas. Entre as chegadas, eram cinco voos cancelados e outros cinco em atraso.
A GRU Airport, concessionária do aeroporto internacional de Guarulhos, também conhecido como Cumbica, disse que as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos em razão de um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta, mas que o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas.
A falha no radar também afeta o aeroporto de Viracopos. A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos afirmou que, por volta das 8h45, a Torre de Controle informou que as decolagens e pousos no aeroporto estavam suspensas por conta de um problema no radar que fica em Congonhas, na capital paulista. Segundo a administradora, às 9h45, a operação começou a ser retomada gradualmente e a situação foi normalizada às 10h10. Até as 11h15 o balanço indicava 20 voos atrasados e 11 voos cancelados, sendo três de chegada e oito de partida.
Sobre a situação com o radar em São Paulo, a reportagem entrou em contato com a Aeronáutica, que ainda não se posicionou.
LEIA TAMBÉM: