Brasil

Em greve, servidores da saúde fazem manifestação no RJ

O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores


	Avenida Brasil, no Rio: o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão
 (Wikimedia Commons)

Avenida Brasil, no Rio: o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 12h32.

Brasília - Cerca de 300 servidores federais da saúde ocuparam na manhã de hoje (23), por cerca de uma hora, duas faixas da Avenida Brasil, uma das principais vias de chegada à região central da capital fluminense. O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores.

Após deixarem a Avenida Brasil os manifestantes deram um abraço simbólico ao Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da cidade. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar, que já liberou a passagem de veículos na via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão.

Nesta tarde, os sindicatos estaduais dos servidores se reunirão para avaliar a manifestação e acompanhar a rodada de negociações do comando nacional grevista com o Ministério do Planejamento.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeServidores públicosGreves

Mais de Brasil

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo