Brasil

Em greve, servidores da saúde fazem manifestação no RJ

O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores


	Avenida Brasil, no Rio: o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão
 (Wikimedia Commons)

Avenida Brasil, no Rio: o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 12h32.

Brasília - Cerca de 300 servidores federais da saúde ocuparam na manhã de hoje (23), por cerca de uma hora, duas faixas da Avenida Brasil, uma das principais vias de chegada à região central da capital fluminense. O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores.

Após deixarem a Avenida Brasil os manifestantes deram um abraço simbólico ao Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da cidade. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar, que já liberou a passagem de veículos na via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão.

Nesta tarde, os sindicatos estaduais dos servidores se reunirão para avaliar a manifestação e acompanhar a rodada de negociações do comando nacional grevista com o Ministério do Planejamento.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeServidores públicosGreves

Mais de Brasil

O que deepfakes de Obama e Taylor Swift têm a ver com vídeo de IA de Bolsonaro exibido por Flávio

Dino dá prazo de 10 dias para rastrear autores de emendas parlamentares

Genial/Quaest: Lula abre 34 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro na Bahia

Genial/Quaest: ACM Neto tem 39% e Jerônimo, 38%, no 1º turno na Bahia