Brasil

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, está com covid-19

Prefeito de São Paulo não apresentou sintomas do vírus, segundo informou assessoria de imprensa

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Janaína Ribeiro

Janaína Ribeiro

Publicado em 13 de junho de 2020 às 20h14.

Última atualização em 13 de junho de 2020 às 20h57.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), informou via assessoria de imprensa na tarde deste sábado, 13 de junho, que testou positivo para a covid-19.

Segundo informação do seu gabinete, o diagnóstico veio depois de um exame de rotina.  O prefeito passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação do seu médico, David Uip, para permanecer trabalhando de casa. Covas ficara em observação médica pelos próximos dias.

Covas faz tratamento contra um câncer na cárdia, localizado entre o estômago e o esôfago. Ele já passou por pelo menos oito sessões de quimioterapia, que segundo seus médicos, não foram suficientes para combater a doença. No último boletim médico divulgado pela equipe do hospital Sírio Libanês, será necessário que Covas continue com o tratamento de imunoterapia, já que ainda existe o câncer nos linfonodos.

Atualmente, a cidade não tem um vice-prefeito (pois Covas era vice de Doria e assumiu a prefeitura quando o atual governador deixou o cargo para concorrer à eleição). Se Covas tiver de se afastar do cargo, quem assume o comando da prefeitura é o presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB).

Através de seu perfil em uma rede-social, Covas falou sobre o diagnóstico: “Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente testei positivo para o coronavírus. A orientação do meu médico, já que eu não tenho nenhum sintoma, é ficar dentro de casa. Não há nenhuma necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou continuar a me reunir de forma online através da internet. Vou poder trabalhar, mas dentro de casa. A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos 10 dias. Qualquer novidade eu aviso vocês.”

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPrefeiturasBruno CovasCoronavírus

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel