Brasil

Autoridade de MG defende regras mais rigorosas na mineração

O projeto deverá banir método de construção utilizado pela mineradora Samarco na estrutura que se rompeu em Mariana no ano passado


	Mineração: a afirmação é do novo subsecretário de Regularização Ambiental do Estado, no cargo há cerca de um mês e meio
 (Yasuyoshi Chiba / AFP)

Mineração: a afirmação é do novo subsecretário de Regularização Ambiental do Estado, no cargo há cerca de um mês e meio (Yasuyoshi Chiba / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 13h06.

Rio de Janeiro - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais (Semad) está trabalhando em um projeto de lei, a ser aprovado ainda neste ano, que deverá banir método de construção utilizado pela mineradora Samarco na estrutura que se rompeu em Mariana no ano passado.

A afirmação é do novo subsecretário de Regularização Ambiental do Estado, Anderson Silva de Aguilar, no cargo há cerca de um mês e meio, que defende a proibição do método de alteamento a montante para barragens, por considerar que ele não garante a segurança de empreendimentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMineraçãoIndústriaSamarcoMinas Gerais

Mais de Brasil

Os 9,8 trilhões de motivos para GovTech mudar como o governo vai trabalhar a partir de 2026

Metrô SP: obras interrompem fluxo da Linha 11-Coral nesta segunda

Governo trabalha para aprovar Messias ao STF em fevereiro

Após onda de calor, tempestades voltam a atingir o país no fim de ano