Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Amastha é eleito prefeito de Palmas com 52,98% dos votos

Ele tem 55 anos e nasceu em Barranquilla, na Colômbia, mas reside no Brasil há mais de 30 anos, onde formou sua família e se naturalizou brasileiro em 1990

Modo escuro


	Carlos Amastha (PSB): até agora foram apurados 92,11% das urnas
 (Ministério da Agricultura/Divulgação)

Carlos Amastha (PSB): até agora foram apurados 92,11% das urnas (Ministério da Agricultura/Divulgação)

D
Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016, 17h52.

O candidato Carlos Amastha (PSB) venceu a disputa pela prefeitura de Palmas (TO), com 52,98% dos votos válidos. Raul Filho (PR) ficou em segundo lugar, com 30,80% dos votos válidos. Até agora foram apurados 92,11% das urnas.

Atual prefeito de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha concorreu à reeleição pela coligação Palmas Bem Cuidada. Ele tem 55 anos e nasceu em Barranquilla, na Colômbia, mas reside no Brasil há mais de 30 anos, onde formou sua família e se naturalizou brasileiro em 1990.

Em 2012, venceu a eleição para prefeito de Palmas, com 49,65% dos votos válidos, em primeiro turno, uma vez que Palmas não tem mais de 200 mil eleitores.

Com isso, Amastha entrou para a história por ser o primeiro estrangeiro eleito para prefeito de uma capital brasileira. Na ocasião, era filiado ao PP. Agora, tenta a reeleição pelo PSB, partido ao qual se filiou em 2015.

Empresário do ramo de shoppings centers e de ensino a distância, Amastha se mudou para a capital do Tocantins em 2007, atrás de oportunidades de negócio.

O shopping Capim Dourado é um dos empreendimentos do Grupo Skipton, do qual Amastha faz parte.

Durante a realização dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em novembro de 2015, o prefeito capitalizou popularidade, marcando presença nas competições e obtendo boa receptividade da população sempre que anunciado ou quando discursava.

Últimas Notícias

ver mais
Macron confirma visita de Lula a Paris no fim de junho
Brasil

Macron confirma visita de Lula a Paris no fim de junho

Há 3 horas
Tarcísio estima receita de R$ 320 mi com venda de Bandeirantes e imóveis
Brasil

Tarcísio estima receita de R$ 320 mi com venda de Bandeirantes e imóveis

Há 9 horas
Anvisa deixa de exigir teste de covid-19 para entrada no Brasil
Brasil

Anvisa deixa de exigir teste de covid-19 para entrada no Brasil

Há 10 horas
Temperatura volta a subir em SP? Veja como fica a previsão para o fim de semana
Brasil

Temperatura volta a subir em SP? Veja como fica a previsão para o fim de semana

Há 10 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais