Exame Logo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, que corta a cidade e hospeda o tradicional desfile das celebrações do "Natal Luz"

Barricadas são vistas em um posto de controle militar na ponte Tongil, a estrada que leva à cidade de Kaesong, na Coreia do Norte, na cidade fronteiriça de Paju, em 14 de outubro de 2024. Os militares da Coreia do Sul disseram em 14 de outubro que estavam "totalmente prontos" para responder depois que a Coreia do Norte ordenou que as tropas na fronteira se preparassem para atirar em uma disputa crescente sobre voos de drones para Pyongyang. (JUNG YEON-JE/AFP)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 17h21.

Última atualização em 22 de dezembro de 2024 às 17h21.

Neste domingo, 22, a queda de um avião de pequeno porte em Gramado , na Serra Gaúcha, deixou dez mortes e ao menos dezessete feridos.

O acidente aconteceu naAvenida das Hortênsias, que corta a cidade e hospeda otradicional desfile das celebrações do "Natal Luz". O evento foi suspenso neste domingo.

Veja também

Ao todo, 17 pessoas foram feridas e cinco já foram liberadas do hospital.Duas mulheres estão em estado grave por queimaduras foram transferidas para Porto Alegre. Elas seriam uma funcionária e uma hóspede da pousada.

A lista de passageiros ainda não foi oficialmente formalizada, mas sabe-se que foram, ao todo, 10 vítimas da família Galeazzi . Luiz, piloto e dono da aeronave, é CEO da consultoria de crise fundada pelo pai em 1995. Ele estava com a esposa, filhos, sogra, cunhado, irmã e mais duas crianças.

Segundo nota divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul, o trânsito foi parcialmente liberado na tarde deste domingo. Veja as rotas alternativas disponíveis:

Estradas liberadas após queda de avião

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulMortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame