Brasil

Eduardo Bolsonaro diz esperar novas ações dos EUA após apoio de Trump a Jair Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também manifestou seu apoio ao ex-presidente, ressaltando que ele deve ser julgado exclusivamente pelo povo brasileiro

Publicado em 7 de julho de 2025 às 16h07.

Última atualização em 7 de julho de 2025 às 16h47.

O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse por meio de sua rede social X, que a declaração de apoio de Donald Trump, feita nesta segunda-feira, 7, “é a primeira de outras ações que virão” em defesa de seu pai, Jair Bolsonaro.

O filho do ex-presidente solicitou licença da Câmara dos Deputados e reside nos Estados Unidos desde fevereiro, onde lidera esforços para fortalecer a causa de seu pai e promover sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Apoio de Tarcísio

A manifestação de Trump gerou reações entre políticos próximos ao governo Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou seu apoio ao ex-presidente, ressaltando que ele deve ser julgado exclusivamente pelo povo brasileiro e enviando palavras de força a Bolsonaro.

Outros aliados, como o senador Rogério Marinho (PL-RN), expressaram indignação quanto ao tratamento dado a Bolsonaro, enquanto o ex-deputado Deltan Dallagnol sugeriu que a mensagem de Trump era um claro recado sobre as forças por trás da perseguição ao ex-presidente. O vereador de São Paulo, Adrilles Jorge (União Brasil), mencionou a possibilidade de sanções ao Brasil, apontando um possível cenário de punição.

*Com O Globo.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroDonald TrumpJair BolsonaroGoverno LulaAlexandre de MoraesTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria