Tecnologia

Zuckerberg experimenta Apple Vision Pro e diz que prefere Quest 3

CEO da Meta publicou vídeo detalhando por que ele acredita que o produto da própria empresa é superior ao óculos de realidade aumentada da Apple

 (Meta/Divulgação)

(Meta/Divulgação)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 08h54.

Desde que chegou ao mercado, o Apple Vision Pro tem dado o que falar. Apesar da competição ter anos de projetos fracassados, o óculos da empresa de Tim Cook parece estar se definindo como um produto de sucesso. Isso é, pelo menos para alguns.

Para Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o Quest 3 da empresa por trás do Facebook é definitivamente o produto superior. O executivo publicou um vídeo em suas redes sociais detalhando o que o óculos da Meta tem de melhor: "Não acho apenas que o Quest tenha o melhor valor, acho que o Quest é o melhor produto, pronto."

Segundo Zuckerberg, que gravou o vídeo diretamente pelo Quest 3, o óculos da Meta pesa 120 gramas a menos, não é necessário de um fio para carregar e tem um campo de visão mais amplo.

Ainda de acordo com o bilionário, o Quest também tem uma biblioteca de conteúdo mais imersiva. Neste caso, ele está certo: como o produto é novo, ainda são poucas as opções de aplicativos e jogos disponíveis.

O Quest 3 também é "sete vezes mais barato", segundo Zuckerberg. É verdade, claro, mas também significa uma baixa qualidade em termos de hardware, algo que Zuckerberg não menciona e no qual o Apple Vision Pro é muito mais avançado.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Applemark-zuckerbergMeta

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado