Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Facebook têm instabilidade nesta quarta-feira

Os aplicativos pertencem ao Facebook, que restringiu streaming para lidar com o aumento de uso da internet devido à quarentena imposta pelo coronavírus

 (SOPA Images/Getty Images)

(SOPA Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2020 às 18h37.

Última atualização em 2 de abril de 2020 às 17h15.

Os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram instabilidade de acesso no início da noite desta quarta-feira, 1º.

O site Downdetector, no qual os usuários de apps podem relatar problemas de acesso, registrou um pico com mais de 50.000 reclamações desde as 18 horas. Há casos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

No WhatsApp, ainda é possível trocar mensagens com outros contatos, mas o envio de anexos, como recados em áudio, não ocorre. O problema com mídias também afeta Facebook e Instagram.

As empresas, que pertencem ao Facebook, ainda não se manifestaram sobre o caso. O acesso aos aplicativos foi normalizado após algumas horas de instabilidade.

Recentemente, o Facebook reduziu a qualidade do streaming de vídeo para lidar com o crescimento de fluxo de dados da internet devido ao aumento de uso da rede mundialmente em razão da quarentena que acontece em diversos países por causa da pandemia de coronavírus.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFacebookInstagramWhatsApp

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA