Toyota trabalha em recarga sem fio para carros elétricos

Montadora planeja testar sistema a partir do ano que vem

A montadora japonesa Toyota assinou contrato com a WiTricity, empresa que licencia tecnologia de recarga wireless para carros elétricos. Com o acordo, espera-se que a Toyota lance no futuro veículos capazes de reabastecer baterias sem o uso de cabos. 

"A missão da WiTricity é tornar a recarga wireless acessível, e esse anúncio é um passo significativo para completar essa missão", escreveu o CEO da empresa, Eric Giler, em comunicado. "Vemos um mundo em que a recarga sem fio vai acelerar a doção de veículos limpos."

A Toyota investe na empresa desde 2011, mas esse novo contrato amplia a parceria entre as duas no desenvolvimento da tecnologia. A montadora planeja testar o sistema num veículo a partir do ano que vem. As informações são da Computer World.

Além da WiTricity, outras empresas trabalham em sistemas de recarga wireless para carros elétricos, como a HEVO. Se depender delas, no futuro, recarregar as baterias será tão simples quanto encostar sobre uma estação de recarga instalada sob o asfalto da rua.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.