O Galaxy Tab 10.1, da Samsung, é 2 décimos de milímetro mais fino que o iPad 2, da Apple (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2011 às 09h39.
São Paulo – Enquanto o Galaxy Tab 10.1, da Samsung, não chega ao Brasil, a operadora Claro anunciou o lançamento da versão de 8,9 polegadas do tablet em julho. O Galaxy Tab 8.9 faz parte da nova geração da Samsung, que foi anunciada no início deste ano durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
Com 8,6 milímetros de espessura, o Galaxy Tab 8.9 (assim como o modelo maior, de 10,1 polegadas) é mais fino que seu antecessor de 7 polegadas e também mais fino que o iPad 2, da Apple, que tem 8.8 milímetros de espessura. O tablet da Samsung roda o sistema operacional Android 3.1 (Honeycomb atualizado), do Google. A Claro terá exclusividade na venda inicialmente. Porém, a operadora não confirmou os preços e nem uma data exata do lançamento.
Além do tablet, a Claro anunciou o início das vendas do smartphone Optimus 2X, da LG, o primeiro celular com processador com dois núcleos no mundo. Outro modelo que deverá ser vendido pela operadora é o Samsung Galaxy S II. Ambos devem chegar até o final de julho. Também nesses casos, a empresa não informou os preços.