Tecnologia

Supercomputador Watson cria trailer assustador para filme

Nada mais justo que uma inteligência artificial faça o trailer de um filme que fala sobre inteligência artificial, certo?


	Morgan: esta é uma das cenas escolhidas por Watson para fazer parte do trailer
 (Facebook/Morgan)

Morgan: esta é uma das cenas escolhidas por Watson para fazer parte do trailer (Facebook/Morgan)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 05h56.

São Paulo – Watson, o supercomputador cognitivo da IBM, adicionou mais um feito ao seu currículo de faz tudo. A máquina, em parceria com o estúdio de cinema 20th Century Fox, criou um trailer para o filme de ficção científica Morgan.

A trama do longa-metragem tem tudo a ver com o próprio Watson. A história é sobre um grupo de cientistas que cria uma inteligência artificial que foge de seu controle. A diferença, pelo menos até agora, é que o supercomputador da IBM não se revolta contra humanos.

Para realizar a tarefa, a IBM alimentou Watson com cenas de 100 trailers de filmes de terror. O supercomputador analisou vídeo, áudio e composição de cada uma das cenas para encontrar a fórmula do trailer perfeito.

Após a avaliação, Watson recebeu o filme completo, que tem 90 minutos, e escolheu dez cenas para compor o trailer. Watson foi capaz de entender a cena visualmente e determinar se ela era assustadora, delicada, triste ou feliz, explica John Smith, cientista da IBM, em vídeo (que você vê abaixo).

Como a união de todas as cenas totalizou longos seis minutos, um editor da IBM as organizou para contar uma história coerente e sucinta. Todo esse processo durou apenas 24 horas, sendo que um trailer leva geralmente semanas para ficar pronto.

Você pode ver o resultado final do trabalho de Watson no trailer (em inglês) abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFicção científicaFilmesIBMInteligência artificialRobôsServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025