Tecnologia

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

Segundo o Wall Street Journal, oferta incluirá livros de capa dura e brochura nos EUA e no Reino Unido

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 09h06.

O Spotify vai passar a vender livros físicos diretamente em seu aplicativo para competir com a Amazon. Segundo o Wall Street Journal, a funcionalidade será lançada em meados de abril para assinantes premium dos Estados Unidos e do Reino Unido, em parceria com o site Bookshop.org.

A oferta incluirá livros de capa dura e brochura. A Bookshop.org ficará responsável por definir preços, manter o estoque e realizar a entrega dos produtos. Parte dos lucros da empresa é compartilhada com livrarias independentes locais.

O Spotify receberá uma taxa de afiliado não divulgada pelas compras realizadas na plataforma. A iniciativa amplia a atuação da empresa no mercado editorial, após o lançamento da oferta de audiobooks em 2022.

A entrada no segmento adiciona concorrência direta à Amazon, maior varejista online de livros do mundo e controladora do Audible, principal serviço de audiolivros. Para Owen Smith, chefe global de audiobooks do Spotify, o objetivo é ampliar o público leitor, disse ele ao WSJ.

Em setembro de 2022, o Spotify começou a vender audiobooks de forma avulsa nos Estados Unidos. No ano seguinte, passou a oferecer 15 horas mensais para assinantes premium em países selecionados, com a opção de compra de tempo adicional.

Acompanhe tudo sobre:SpotifyIndústria de livros

Mais de Tecnologia

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático

Governo terá segurança de documentos digitais com tecnologia quântica

Stremio lança versão completa para dispositivos da Apple, mas baixá-la não é tão simples

Governo dos EUA recorre de decisão que poupou Google em caso antitruste