Tecnologia

Samsung lança serviço com inteligência artificial para Galaxy S8

A Samsung planeja integrar a plataforma de inteligência artificial da empresa baseada em San Jose, chamada de Viv, nos smartphones Galaxy

Note 7: a Samsung está contando com o Galaxy S8 após o desastre com o Note 7 (Kim Hong-Ji / Reuters)

Note 7: a Samsung está contando com o Galaxy S8 após o desastre com o Note 7 (Kim Hong-Ji / Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de novembro de 2016 às 12h34.

Seul --A Samsung Electronics anunciou neste domingo que vai lançar um serviço de inteligência artificial para o seu futuro smartphone Galaxy S8, buscando se recuperar do colapso do Galaxy Note 7 e diferenciar seus dispositivos.

A maior fabricante de smartphones do mundo anunciou em outubro a aquisição da Viv Labs Inc, uma empresa dirigida por um cocriador do programa de assistente de voz Siri da Apple Inc. A Samsung planeja integrar a plataforma de inteligência artificial da empresa baseada em San Jose, chamada de Viv, nos smartphones Galaxy e expandir os serviços de assistente de voz para eletrodomésticos e dispositivos de tecnologia wearable.

A Samsung está contando com o Galaxy S8 para ajudar a reativar o ímpeto do smartphone depois descontinuar a produção do Galaxy Note 7, com aparelhos que pegavam fogo, o que atingirá seu lucro em 5,4 bilhões de dólares nos três trimestres até o primeiro trimestre de 2017.

Investidores e analistas dizem que o Galaxy S8 deve ser um dispositivo forte para que a Samsung conquiste clientes e aumente o ritmo dos lucros.

A Samsung não comentou quais tipos de serviços seriam oferecidos pelo assistente que será lançado no Galaxy S8, que deverá ser vendido no início do próximo ano. A empresa disse que o assistente vai permitir que os clientes usem o serviço de terceiros sem problemas.

Acompanhe tudo sobre:GalaxyInteligência artificialSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA