Tecnologia

Samsung Galaxy Tab S2 é absurdamente fino, leve e bonito

O tablet top de linha da Samsung é mais fino do que o iPad Air 2 e tem uma tela com proporção perfeita para ver filmes e fazer leituras

Samsung Galaxy Tab S2 (Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy Tab S2 (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 04h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h03.

São Paulo – Design fino e tela que proporciona imagens vibrantes são as características mais bacanas do Galaxy Tab S2, o tablet topo de linha da Samsung. Com 5,6 mm de espessura, ele é mais fino do que o iPad Air 2 (6,1 mm). Ele pesa somente 272 gramas, que deve deixar seu uso confortável mesmo por longos períodos.

Além do design caprichado, o Tab S2 tem um display que valoriza o preto na tela, tornando as imagens vívidas, segundo testes do site Digital Trends. Outro ponto importante é que a sua proporção é de 4:3 – o modelo anterior (Tab S) tinha uma proporção de 16:9, que era ótima para ver vídeos, mas não tão boa quando o assunto era leitura. O tablet pode ser adquirido em dois tamanhos: 8 polegadas ou 9,7 polegadas. 

Ambas as versões têm processador Exynos octa-core, Android Lollipop 5.0 e sensor de impressões digitais. O Tab S2 ainda tem 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 128 GB) e câmeras de 8 megapixels e 2.1 megapixels. O novo tablet da Samsung está disponível em três versões no Brasil: com tela de 8 polegadas e 4G; tela de 9,7 polegadas com Wi-Fi; e tela de 9,7 polegadas e 4G. As duas primeiras custam 2.349 reais e a última tem preço sugerido de 2.699 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA