O suposto Galaxy S IV: além da configuração poderosa, o smartphone deverá trazer novidades como reconhecimento de controles gestuais sem a necessidade de tocar a tela (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de março de 2013 às 15h22.
São Paulo – A Samsung se prepara para uma grande procura em torno do seu próximo lançamento, o Galaxy S4, e espera vender 10 milhões de unidades do aparelho por mês.
A intenção da Samsung é evitar que falhas na produção influenciem nas vendas do aparelho. Isto porque em 2012, no lançamento do Galaxy S3, a empresa enfrentou um problema no design de alguns aparelhos e calcula que tenha perdido a comercialização de dois milhões de dispositivos.
Um analista da empresa IBK Securities informou à agência Reuters que a Samsung vem trabalhando em conjunto com seus fornecedores há algum tempo para assegurar que a demanda do aparelho ocorra sem problemas.
Os especialistas afirmam que embora possa haver contratempos com os fornecedores, a Samsung planeja uma espécie de “plano B” para sanar em um curto período de tempo qualquer problema que venha a ocorrer na produção do Galaxy S4.
O evento da Samsung para o lançamento do Galaxy S4 está marcado para esta quinta-feira (14) nos Estados Unidos e embora esteja cercado de mistérios, muitos rumores e imagens surgiram nos últimos dias.
Estima-se que o Galaxy S4 venha equipado com tela Super AMOLED de 5 polegadas e resolução full HD (1080p), processador de oito núcleos, até 64GB de armazenamento, 2GB de RAM, câmera de 13 megapixels e sistema Android 4.2 Jelly Bean.
Além da configuração poderosa, o smartphone deverá trazer novidades como reconhecimento de controles gestuais sem a necessidade de tocar a tela.