Tecnologia

Samsung anuncia preço do Galaxy Note 9 no Brasil

Smartphone Android reúne recursos do Galaxy S9 e aumenta desempenho da bateria em relação ao antecessor

. (Lucas Jackson/Reuters)

. (Lucas Jackson/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de agosto de 2018 às 11h29.

São Paulo – Após 21 dias do anúncio global, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento do Galaxy Note 9 no Brasil, que chegará ao país em duas versões, sendo uma com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM e outra de 512 GB e 8 GB. Os preços sugeridos dos aparelhos são de 5.499 reais e 6.499 reais, respectivamente.

O novo produto é a aposta da Samsung para o segundo semestre de 2018, quando a Apple lançará o sucessor do iPhone X. O rival também deve chegar ao mercado nacional antes do fim do ano, segundo o histórico do cronograma de lançamentos da marca.

O Note 9 tem tela de 6,4 polegadas, caneta S-Pen com Bluetooth, câmera traseira dupla com abertura variável (recurso único no mercado brasileiro atual) e bateria de 4.000 mAh. De acordo com testes de EXAME, a duração de bateria sob condições de uso intenso passou de 10h30, no Note 8, para 12h30, no Note 9.

O smartphone tem processador Snapdragon 845, o mais recente da Qualcomm, em vez de vir com chip Exynos, que é da própria Samsung, como acontecia no passado.

De acordo com pesquisa encomendada pela marca, os motivos que levam as pessoas a comprar o Note são o tamanho da tela (76%), S-Pen (75%) e capacidade de processamento (70%). Fora isso, o uso reportado por 77% dos entrevistados é para trabalho e entretenimento.

A linha Galaxy Note começou em 2011 e sempre foi apresentado pela marca como um aparelho voltado para produtividade e entretenimento.

A fase de pré-venda do Galaxy Note 9 no Brasil começa nesta sexta-feira (31) e as vendas começam em 14 de setembro, no caso da versão de 128 GB, e em 29 de setembro, no caso da edição de 512 GB.

Galaxy Watch

O novo relógio inteligente da Samsung também chega ao Brasil. Chamado Galaxy Watch, ele vem em dois tamanhos e promete automonia de uso de vários dias com uma única carga na bateria.

O aparelho tem recursos para exercícios e monitora qualidade do sono com base na sua movimentação durante a noite. Com sistema Tizen, ele tem suporte a apps da Samsung e também de terceiros, como o Spotify.

O aparelho, rival do Apple Watch, custará entre 2.199 e 2.399 reais.

 

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesSamsungGalaxy Note

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA