Tecnologia

Samsung anuncia Galaxy Note 5 com preço maior que iPhone

Em evento, Samsung anunciou a chegada do Galaxy Note 5 e do relógio inteligente Gear 2 ao Brasil. Vendas do Note 5 começam em 17 de outubro


	Samsung Galaxy Note 5: smartphone é anunciado com preço superior ao do iPhone 6 Plus
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Samsung Galaxy Note 5: smartphone é anunciado com preço superior ao do iPhone 6 Plus (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 10h51.

São Paulo – A Samsung anunciou a chegada do smartphone Galaxy Note 5 ao mercado brasileiro. O produto terá preço superior ao do iPhone 6 Plus.

O Galaxy Note 5 com 32 GB de armazenamento será vendido por 3.799 reais. Já o concorrente da Apple, com 64 GB de memória, pelo mesmo valor.

O Galaxy Note 5 tem 4 GB de RAM, chip Exynos 7420 octa-core de 64 bits e câmeras de 5 e 16 megapixels. A tela é o que mais chama a atenção no produto. Ela tem 5,7 polegadas com resolução Quad HD.

O diferencial desse aparelho em relação ao Galaxy S6 Edge+ é o suporte para a escrita na tela com a caneta S-Pen. A ideia é que o usuário faça anotações no dispositivo como se ele fosse um bloco de notas digital.

"O Galaxy Note 5 é a ponte entre o digital e o analógico", afirmou Roberto Soboll, gerente sênior de smartphones na Samsung Brasil, durante a apresentação oficial do produto em São Paulo.

A bateria do Note 5, segundo a Samsung, dura um dia todo de uso e pode ser recarregada de zero a 100% em duas horas (com o aparelho desligado ou em modo avião). Uma novidade nas câmeras do produto é que elas podem fazer transmissões ao vivo para o YouTube.

O Galaxy Note 5 começará a ser vendido no dia 17 de outubro, mas terá pré-venda a partir do dia 12.

Gear S2

A Samsung aproveitou o evento para anunciar também a chegada do relógio inteligente Gear S2 ao país. O produto tem versões com pulseira de couro ou de plástico, mas outras opções também são vendidas separadamente.

O relógio inteligente tem autonomia de bateria para dois ou três dias de uso. O dispositivo é resistente à água e à poeira, certificado pelo IP68. O produto pode ser mergulhado em água doce parada a um metro de profundidade ao longo de até 30 minutos. As vendas serão iniciadas em novembro.

A versão esportiva, com pulseira de plástico, custará 1.899 reais. A versão clássica, com pulseira de couro, sairá por 2.099 reais. Ambos os preços são mais baixos do que a concorrente Apple cobra pelo Apple Watch no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame