Tecnologia

Produto que mistura celular, tablet e ultrabook arrecada mais de R$ 1 milhão

Aparelho com duas telas de sete polegadas roda sistemas Android e Windows

mptudo (Divulgação)

mptudo (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de novembro de 2014 às 17h54.

Um produto que mistura os conceitos de celular, tablet e notebook arrecadou mais de 1 milhão de reais (420 mil dólares) na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. O valor foi o equivalente a mais de 40 vezes a meta financeira do projeto.

Criado pela Ideal Future, o Dragonfly Futurefon roda sistemas Android e Windows, e pode se transformar nos três dispositivos citados destacando uma das telas. 

São duas telas de 7 polegadas, ambas com resolução de 2560 por 1440 pixels (QHD), opções com 16, 32 ou 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de memória RAM e bateria de 3 200 mAh.Há suporte para cartões SIM, bem como para LTE (4G).

A tela secundária, que leva o nome de Slingshot, oferece mais 128 GB de armazenamento interno, bem como uma entrada para cartão microSD.

Fora isso, há quatro câmeras, sendo duas de 16 MP e duas de 5 MP. No modo notebook, há dois alto-falantes e somente um no modo tablet/smartphone.

O aparelho conta também com uma caneta, chamada Smartpen, que pode ser usada para interagir com a tela.

O modo smartphone do produto fica com 7 polegadas, ou seja, o mesmo tamanho de tela do Asus Fonepad 7. Como mostramos neste vídeo, um dos desafios de usar o aparelho é colocá-lo no bolso, como se faz normalmente com um celular.

O Dragonfly Futurefon tem duas versões: uma com sistema Android e outra que vem também com o sistema Windows. A primeira sai por 780 reais e a segunda por 1 040 reais.Os valores não incluem taxas de envio. As primeiras unidades chegarão ao compradores no início de 2015, entre o primeiro e o segundo trimestre do ano.

//player.vimeo.com/video/109035390

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaINFONotebooksSmartphonesTabletsUltrabooksWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo