Tecnologia

Portugal Telecom deve ter fatia de 39,6% em nova empresa

Fusão ocorrerá apenas se a fatia da companhia portuguesa na nova empresa a ser criada fique entre 36,6 e 39,6 por cento

portugal telecom ( inShare)

portugal telecom ( inShare)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 06h19.

A fusão entre Oi e Portugal Telecom ocorrerá apenas se a fatia da companhia portuguesa na nova empresa a ser criada fique entre 36,6 e 39,6 por cento, informou a operadora brasileira nesta quinta-feira.

A Portugal Telecom poderá não consumar a operação caso sua fatia na nova companhia seja igual ou inferior a 36,6 por cento após o aumento de capital da Oi. Além disso, a Telemar Participações também poderá não consumar a fusão caso a fatia da PT na nova empresa (CorpCo) seja superior a 39,6 por cento, de acordo com comunicado ao mercado.

"Essa faixa informada de percentuais de participação da Portugal Telecom no capital da CorpCo, entre 36,6 e 39,6 por cento, corresponde à participação da PT com relação às ações da CorpCo em circulação imediatamente após a incorporação de ações da Oi pela CorpCo", disse a empresa .

A Oi informou ainda que a dívida líquida total prevista para a CorpCo será de 41,23 bilhões de reais, assumindo que ocorra o previsto aumento de capital da Oi no montante de 8 bilhões de reais. Do total da dívida, 14,48 bilhões de reais são da PT, 30,2 bilhões de reais da Oi e 4,49 bilhões de reais em capitalização das holdings (TelPart, AG e LF).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs