Reunião pode colocar a assistente pessoal Siri nos carros da Tesla (Justin Sullivan/AFP)
Victor Caputo
Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 10h17.
São Paulo – Segundo informações do San Francisco Chronicle, Elon Musk, fundador da Tesla, e Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, se encontraram em reunião. A conversa poderia dar origem a um carro elétrico conectado.
A Apple procura parcerias com fabricantes de carros há algum tempo. O interesse da Apple é de colocar parte de sua tecnologia embarcada em automóveis. Uma das parcerias de maior sucesso foi com a fabricantes Chevrolet. Hoje são vendidas versões de carros como o Camaro e o Cruze que têm a Siri, a assistente falante do iPhone e do iPad, disponível no computador de bordo.
Com a tecnologia, o dono do carro pode conectar o automóvel a um iPhone ou iPad. É possível dar ordens à Siri sem que seja preciso pegar o aparelho para isso.
Fazer uma parceria com a Tesla aumentaria o alcance da Siri. Além disso, a Apple teria como aliado Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla.
O bilionário é um dos maiores inovadores da atualidade. Além de fundar a Tesla, Musk também trabalha em outra empresa sua, a SpaceX. Nela, Musk já desenvolveu foguetes e firmou parcerias com a NASA e a Estação Espacial Internacional para fazer transporte de suprimentor.
Aquisição
Parte da imprensa especulou sobre uma possível compra da Tesla por parte da Apple. O fato, no entanto, é improvável. A fabricante de carros elétricos é avaliada em 25 bilhões de dólares. Uma compra desse valor seria risco demais para a Apple em um campo no qual ela não atua.
A reunião entre Musk e Perica aconteceu no final do ano passado, mas foi descoberta somente agora. O conteúdo da conversa é desconhecido.