Tecnologia

Oracle e NetSuite lançam aliança para serviços em nuvem

Empresas de software anunciaram aliança para oferecer serviços para clientes corporativos de médio porte


	Acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais
 (Stephen Lam/Reuters)

Acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais (Stephen Lam/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 12h36.

São Francisco - As empresas de software da Oracle e NetSuite anunciaram uma aliança para oferecer serviços baseados em nuvem para clientes corporativos de médio porte, terceira parceria revelada nesta semana pela Oracle enquanto a empresa avança no mercado de serviços prestados via internet.

O acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais e será destinado a empresas de médio porte, disseram Oracle e NetSuite.

"Você deve pensar nisso como namoro, mas como contínua integração dos nossos produtos", disse o presidente da Oracle, Mark Hurd, a analistas e repórteres em uma teleconferência.

A NetSuite, na qual o presidente da Oracle, Larry Ellison, é um dos principais acionistas, faz softwares baseados na internet para pequenas e médias empresas gerirem seus negócios e clientes. Conectar os produtos dá às duas empresas de tecnologia novas oportunidades de vendas.

As ações da NetSuite mais que triplicaram nos últimos quatro anos, enquanto a Oracle subiu cerca de 40 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetOracleServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA