Facebook muda de nome e passará a se chamar Meta
A alteração será no nome da empresa-mãe, o que significa que a rede social continuará a se chamar Facebook; a mudança vem como parte do metaverso, conceito que vem sendo falado por Mark Zuckerberg desde julho
Laura Pancini
Publicado em 28 de outubro de 2021 às 15h18.
Última atualização em 28 de outubro de 2021 às 16h30.
Durante o evento Facebook Connect nesta quinta-feira, 28, o CEO do Facebook , Mark Zuckerberg , anunciou que agora a companhia passará a se chamar Meta.
- Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia:assine a EXAMEpor menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão.
A alteração será no nome da empresa-mãe, o que significa que a rede social continuará com o mesmo nome. Ela é dona não só do Facebook, como também do Instagram e WhatsApp . O Google fez a mesma coisa em 2005, quando se reorganizou em uma holding chamada Alphabet.
A mudança vem como parteda concentração em volta do metaverso, conceito que vem sendo falado pelo CEO desde julho. O grupo vem investindo fortemente em realidade virtual e realidade aumentada, especialmente com a subsidiária Oculus.
No evento, Zuckerberg explicou que o nome Facebook não abrange totalmente tudo o que a empresa faz. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaverso.”
Recentemente, o Facebook vem sendo alvo de críticas por conta de documentos internos vazados pela ex-funcionária, Frances Haugen. O conteúdo divulgado indica que a rede social priorizou lucro em detrimento do público e que sabia, por exemplo, que o Instagram era prejudicial para mulheres jovens e adolescentes.
Em meio ao escândalo, a companhia divulgou o balanço do último trimestre nesta segunda-feira, 25, e mostrou resultados abaixo do esperado.