Tecnologia

Novo Nexus 7 tem tela full HD, é mais leve e mais potente

A segunda geração do tablet Nexus 7, do Google, traz tela full HD, duas câmeras, moldura mais fina em torno da tela e 50 gramas a menos

O novo Nexus 7 em moldura mais fina em torno da tela. É menor e mais leve que seu antecessor (Divulgação)

O novo Nexus 7 em moldura mais fina em torno da tela. É menor e mais leve que seu antecessor (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 24 de julho de 2013 às 16h37.

São Paulo -- Num evento nesta tarde na Califórnia, o Google confirmou o que já vinha sendo antecipado sobre a segunda geração do tablet Nexus 7, que é fabricado pela Asus e vendido com a marca Google. 

Entre os destaques do novo modelo está a tela de 1.920 por 1.200 pixels. É a maior resolução entre os tablets de 7 polegadas no mercado. A densidade de pixels, 323 DPI, também é a maior entre todos os tablets atuais.

O novo Nexus 7 tem moldura mais fina em torno da tela. Graças a isso, ele é menor e pesa 50 gramas a menos que seu antecessor. Enquanto o modelo original tinha apenas uma câmera, o novo traz duas: uma traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1,2 megapixel.

A nova geração do Nexus 7 também traz o habitual upgrade no processador que, segundo o Google, é 80% mais poderoso que o modelo anterior. Mesmo assim, o novo modelo suporta 1 hora a mais de trabalho sem recarga da bateria. A autonomia é de 10 horas navegando na web ou 9 horas exibindo vídeo.

O novo Nexus 7 traz o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, também anunciado hoje. Essa nova  versão do Android também está sendo liberada para atualização de outros tablets e smartphones da linha Nexus. 


O Nexus 7 de segunda geração será vendido em três versões. A mais simples, com acesso à internet via Wi-Fi apenas e 16 GB de capacidade de armazenamento, vai custar 230 dólares nos Estados Unidos. A opção mais completa, com conexão 4G LTE e 32 GB de capacidade, sairá por 349 dólares. 

O novo Nexus 7 está sendo lançado em oito países, mas o Brasil não é um deles. O Nexus 7 original demorou vários meses para chegar aqui oficialmente. Assim, é difícil prever quando o novo modelo virá.

Outra questão é o preço. O Nexus 7 faz sucesso nos Estados Unidos principalmente por causa da ótima relação custo/benefício. Aqui, porém, o modelo original é vendido por cerca de mil reais, preço superior ao de outros tablets de 7 polegadas, o que o torna menos atraente.

O vídeo abaixo apresenta o novo Nexus 7. Falado em inglês, ele mostra um menino que precisa fazer uma palestra mas sente medo de se expor. A inspiração de grandes oradores e do filme O discurso do rei o ajudam. Confira:

//www.youtube.com/embed/5LysTmwDan8?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame