Tecnologia

Motorola anuncia três novos smartphones com Android

Em seu primeiro lançamento depois de adquirida pelo Google, Motorola investe em aparelhos com baterias poderosas e telas nítidas

Motorola lança três novos modelos da família Droid Razr: Droid Razr M, Razr HD e Razr Maxx HD (Motorola)

Motorola lança três novos modelos da família Droid Razr: Droid Razr M, Razr HD e Razr Maxx HD (Motorola)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 09h33.

São Paulo – Esta quarta-feira se mostrou um dia agitado para a categoria de smartphones que, até o fim do mês, ainda deve receber mais novidades. Depois de a Nokia anunciar dois novos integrantes da família Lumia com Windows Phone 8, foi a vez de a Motorola mostrar o seu jogo.

A fabricante, recém-adquirida pelo Google, lançou três aparelhos, todos equipados com Android 4.0. Os modelos, porém, vão receber, em breve, atualização para a novíssima versão Jelly Bean do sistema operacional.

Os grandes destaques dos smartphones da linha Droid Razr ficam por conta de suas baterias. De acordo com a Motorola, os três modelos contam com tecnologia que maximiza a eficiência da bateria e contribui para uma longa-duração da energia a cada recarga.

Veja abaixo os lançamentos:

Droid Razr Maxx HD

O aparelho virá com suporte para rede 4G LTE e tem 4,7 polegadas de tela em resolução HD e cujo vidro é feito a partir de Gorilla Glass. Já o corpo do smartphone é todo feito de um material chamado Kevlar, também usado em coletes à prova de balas.

Este smartphone tem a bateria mais poderosa entre os lançamentos da Motorola. De acordo com a fabricante, com apenas uma carga, a bateria pode funcionar por até 32 horas até que precise ser recarregada.

Além disso, o aparelho Razr Maxx HD virá com suporte para rede 4G LTE e duas câmeras. A principal tem 8 MP e captura vídeos em HD, já a frontal, com 1,3 MP, pode ser usada em videoconferências.


Droid Razr HD

Como o próprio nome sugere, o modelo conta com display de 4,7 polegadas HD e é outro que virá com suporte para rede 4G LTE. A Motorola também escolheu os mesmos materiais super-resistentes do smartphone anterior para fabricação do Razr HD. 

Em relação à capacidade da sua bateria, ela pode durar 24 horas até a próxima recarga. De acordo com a Motorola, isso permite, por exemplo, que o usuário navegue em um GPS por 6 horas. A câmera tem 8 MP de resolução e o smartphone vem com uma câmera frontal de 1,3 MP.

Droid Razr M

No caso deste modelo, que tem 4,3 polegadas de tela em resolução qHD, a Motorola resolveu fabricá-lo como os outros modelos, ou seja, em fibra de Kevlar, vidro Gorilla Glass e suporte para rede 4G LTE. Contudo, conta com apenas uma câmera principal de 8 MP, mas que faz vídeos em HD. Segundo a Motorola, a bateria do modelo tem capacidade de durar até 20 horas com apenas uma recarga. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025