Tecnologia

Elop não está entre principais candidatos a CEO da Microsoft

Parece que a Microsoft decidiu quais são os principais candidatos à vaga de CEO: Alan Mulally e Satya Nadella

Ballmer e Elop (Getty Images)

Ballmer e Elop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 07h29.

Parece que a Microsoft decidiu quais são os principais candidatos à vaga de CEO. Ao contrário da previsão de muitos especialistas, Stephen Elop, CEO da Nokia, não está na lista principal. Segundo o portal Bloomberg, Alan Mulally, chefe executivo da Ford Motor, e Satya Nadella, diretor de nuvem e corporativo da Microsoft, são os mais sondados para ocupar o cargo.

Steve Ballmer, que atualmente ocupa o cargo, deverá se aposentar nos próximos meses. Desde o anúncio em agosto, os nomes de Elop e de Tony Bates, vice-presidente executivo da Microsoft, foram os mais cogitados.

Há algum tempo, as especulações eram fortes sobre Elop ocupar a posição. Além de atual porta-voz da Nokia, o executivo trabalhou para a Microsoft antes de assumir o comando da companhia finlandesa. Agora, rumores indicam que Elop e Bates permanecem como potenciais candidatos, mas parece pouco provável que algum deles se torne CEO da empresa de Bill Gates.

As informações sobre os principais candidatados ao cargo foram dadas por uma fonte que não quis se identificar ao Bloomberg. Frank Shaw, porta-voz da Microsoft, e Susan Sheehan, porta-voz da Nokia se recusaram a comentar os boatos.

Mas Jay Cooney, um dos porta-vozes da Ford Motor, afirmou que Mulally está concentrado em seu trabalho como chefe-executivo da fabricante. “Não há mudanças no que foi anunciado em novembro. Alan permanece focado na execução do nosso plano ‘One Ford’, sem se envolver com especulações”, disse.

O conselho da Microsoft se reuniu em 18 de novembro para discutir a busca de um novo CEO. Bill Gates disse que ele e outros diretores se reuniram com vários candidatos a CEO, mas se recusou a estabelecer um prazo para a decisão e disse que é um cargo complexo de preencher. Porém, fontes próximas ao assunto disseram ao Bloomberg que o conselho tem como objetivo tomar a decisão CEO até início de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftNokiaPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia