Tecnologia

Microsoft distribui Office grátis para atrair mais usuários

Companhia também lançou um aplicativo para o programa de email Outlook poder ser executado em iPhones e iPads


	Microsoft: companhia também lançou um aplicativo para o programa de email Outlook poder ser executado em iPhones e iPads
 (David Becker/Getty Images)

Microsoft: companhia também lançou um aplicativo para o programa de email Outlook poder ser executado em iPhones e iPads (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2015 às 09h02.

Seattle - A Microsoft tornou aplicativos do pacote Office disponíveis gratuitamente para tablets Android nesta quinta-feira, no mais recente passo na estratégia para obter mais usuários de dispositivos móveis para sua plataforma.

A companhia também lançou um aplicativo para o programa de email Outlook poder ser executado em iPhones e iPads, na expectativa de atrair milhões de usuários que utilizam o software diariamente no trabalho.

Oo lançamentos são as mais recentes apostas do presidente-executivo, Satya Nadella, para tentar recuperar iniciativa na batalha pelos usuários de dispositivos móveis, onde a Microsoft está bem atrás de Apple e Google.

Nadella quebrou décadas de tradição em março ao liberar gratuitamente uma versão do Office para iPad antes que o programa estivesse disponível para aparelhos que executam o Windows.

A empresa pretende lançar uma nova versão do Office compatível com telas sensíveis a toque ainda este ano, quando lançar o Windows 10.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame