Tecnologia

LG e Lenovo apresentam seus novos ultrabooks

Novidades da LG são os modelos Z330 e Z430; já a Lenovo decidiu apostar em dois novos companheiros para o atual ThinkPad X1

Ainda não há previsão de lançamento e preços dos produtos para o mercado brasileiro (Divulgação)

Ainda não há previsão de lançamento e preços dos produtos para o mercado brasileiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 17h49.

São Paulo – Confirmando as tendências para a CES, LG e Lenovo apresentam sua linha de notebooks e ultrabooks para o evento, que acontece entre 10 e 13 em Las Vegas.

A LG revelou quatro novos modelos de notebooks e um novo tudo-em-um. As principais estrelas do time da sul-coreana são os ultrabooks Z330 e Z430. O Z330 é equipado com tela de 13,3 polegadas, processador Core i7, armazenamento em SSD e pesa 1,2 kg. O Z430 é muito similar, mas traz uma tela HD de 14 polegadas.

Para tornar sua oferta de ultrabooks mais atraente, a Lenovo decidiu apostar em dois novos companheiros para o atual ThinkPad X1. Assim como o primeiro ultrabook da empresa, o ThinkPad X1 Hybrid pode ser equipado com qualquer processador Intel (Core i3, i5 ou i7) e com a tela de 13 polegadas com Gorilla Glass.

A principal diferença entre eles está em um processador dual-core adicional da Qualcomm e 16 GB de memória que rodam um sistema baseado em Linux, segundo o TechCrunch.

O principal objetivo desse sistema de backup é realizar as tarefas simples, como navegar na internet, executar vídeos e realizar outras tarefas mundanas do universo computacional.

Outro ganho apresentado pela Lenovo é a duração de bateria. No sistema baseado em Linux a duração pode chegar a 10 horas, contra 5 horas de duração para o Windows. O preço sugerido para o ThinkPad X1 Hybrid nos Estados Unidos é de 1.599 dólares, com lançamento previsto para o segundo trimestre.

Com preço mais em conta, o ThinkPad T430u tem preço inicial de 849 dólares. Com tela de 14 polegadas, o ultrabook também pode ser equipado com chips da família Intel, além de uma controladora de vídeo adicional da Nvidia. O armazenamento tradicional pode ser substituído pro SSD.

Ainda não há previsão de lançamento e preços dos produtos para o mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLançamentosLenovoLGNotebooksUltrabooks

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível