joomladay (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 1 de abril de 2014 às 17h58.
Hoje um dos principais sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) na web, o Joomla será protagonista de um evento em São Paulo, a ser realizado nos dias 2 e 3 de maio. Chamado de Joomla! Day Brasil, a feira promete ser a maior do tipo já realizada no Brasil e terá mais de 30 horas de palestras e oficinas, que mostrarão e explorarão o funcionamento de alguns dos recursos da plataforma em diferentes áreas.
Entre os palestrantes e nomes que estarão no evento, os visitantes encontrarão especialistas em segurança, design, desenvolvimento, comunidade e intranet, por exemplo. O norte-americano David Hurley, membro da equipe de liderança de produção do Joomla, é um deles, e falará da versão 3.5 do CMS e também do desenvolvimento de aplicativos baseados no framework da plataforma. Saurabh Shah, indiano organizador do Joomla! Day no país, é outro, e explicará como participar e colaborar com a comunidade de usuários do software.
As apresentações se dividirão entre auditório, sala ou laboratório, e algumas delas acontecerão simultaneamente. A tabela completa você encontra no site oficial do evento, e pode ser útil caso você queira participar e fazer seu próprio cronograma.
É no site oficial que também podem ser feitas as inscrições, que se estenderão até a data do evento e ainda serão liberadas no local, a PUC Consolação. Os preços online, no entanto, são mais baixos: até o dia 22 de abril, alunos da universidade pagam 95 reais, enquanto demais participantes precisam desembolsar 155 reais. Para inscrever para cada oficina, são mais 30 reais. Após o período, os valores para entrar no evento sobem para 200 reais, e os para cada as oficinas vão para 50 reais.
Serviço:
O que é? Joomla! Day Brasil 2014, maior evento sobre o CMS realizado no país.
Quando? Dias 2 e 3 de maio.
Onde? Na PUC Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881, em São Paulo (SP).
Quanto? Até dia 22/04: 95 reais para alunos da PUC, 155 reais para demais participantes e 30 reais por oficina. Na porta, todos os participantes pagam 200 reais, mais 50 reais por oficina.