Hacker invade blog do Planalto e pede aprovação da Ficha Limpa

No lugar da homepage, o invasor colocou uma foto da marcha contra a corrupção e pediu que os brasileiros "salvem o Brasil"

São Paulo – Um hacker, que se identificou pela conta @DonR4UL no Twitter, invadiu a página do Blog do Planalto, mantido pela Presidência da República. No lugar da homepage, o invasor colocou uma mensagem pedindo a aprovação da Lei Ficha Limpa, que impede a eleição de candidatos com condenações judiciais.

A página do Blog do Planalto exibia nesta manhã uma foto da marcha contra a corrupção que ocorreu ontem, com manifestantes usando vassouras verdes e amarelas na passeata.

O hacker pediu que os brasileiros “salvem o Brasil” e também colocou uma frase da letra da música “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas: “Faz o que tu queres. Há de ser tudo da Lei”. A mensagem principal colocada na home do Blog do Planalto foi: “POLITICO DEVE SER ÍNTEGRO, INCORRUPTÍVEL ! FICHA LIMPA JÁ! VOTO ABERTO NO CONGRESSO!”.

@DonR4UL se identificou como o “hacker beleza”, fazendo referência a outra música de Raul Seixas, “Maluco Beleza”.

Até o momento, as informações do blog mantido pelo governo Dilma estão inacessíveis.

Atualização (13/10/2011 – 12:00)

A Dataprev, empresa responsável pelos servidores que hospedam o Blog do Planalto, reconhece que houve invasão e diz que está investigando o fato. O blog já foi restabelecido.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.