Tecnologia

Google lança app que dá dinheiro por tarefas concluídas

Task Mate recompensa usuários que cumprem tarefas simples como tirar fotos ou gravar áudios

 (Reprodução/Google Play Store/Reprodução)

(Reprodução/Google Play Store/Reprodução)

AM

André Martins

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 17h13.

Última atualização em 27 de novembro de 2020 às 12h38.

O Google lançou um novo aplicativo que dará a oportunidade do usuário trabalhar para a empresa. Task Mate permite que pessoas ganhem dinheiro cumprindo tarefas, como tirar fotos de lojas, responder pesquisas de preferências, gravar e traduzir frases do inglês para o idioma local. 

O Task Mate divide as tarefas em duas categorias: "sitting tasks" - que podem ser feitas em casas - como gravar e traduzir frases, e "field tasks" - que devem ser feitas na rua -  como tirar fotos. Cada atividade tem um valor de recompensa fixado, por exemplo, U$$ 0,20 é pago para gravar 10 frases.

Para sacar as recompensas, o usuário precisa acumular no mínimo U$$ 10 em sua conta, para depois conseguir transferir para o seu banco ou carteira digital.

A pessoa também pode pular a tarefa que não tem intenção de fazer. "As tarefas podem ser concluídas a qualquer hora, em qualquer lugar", diz a descrição do aplicativo no Google Play Store.

Não se tem informação oficial de como as informações das tarefas serão utilizadas, mas o Google provavelmente as usará para melhorar seus processos de busca, ditado e reconhecimento de imagem.

Inicialmente o aplicativo está disponível apenas para quem mora na Índia e em uma versão beta, com limitação de usuários. No Brasil, o Google disponibiliza o Opinion Rewards, aplicativo que recompensa os usuários que responde perguntas enviadas. É possível ganhar até R$ 3 como recompensa, porém o valor é creditado direto Google Wallet, e pode ser utilizado apenas na compra de aplicativos e outros produtos na Play Store.

 

Tudo o que você precisa saber sobre a Black Friday:

Acompanhe tudo sobre:GoogleÍndia

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame