Tecnologia

Galaxy Tab chega na semana de 25 de outubro ao Brasil

Aparelho terá TV digital e será vendido ao preço de R$ 2.699

Galaxy Tab virá com a versão 2.2 do Android

Galaxy Tab virá com a versão 2.2 do Android

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 13h40.

São Paulo - O tablet Galaxy Tab, da Samsung, chegará às lojas brasileiras na semana de 25 de outubro, por R$ 2.699,00, TV Digital no padrão 1 seg e voz.

O tablet, que compete com o iPad, será produzido no Brasil e conta com tela de 7 polegadas, conexões 3G e Wi-Fi, processador ARM Cortex A8 de 1 GHz, processador gráfico PowerVR SGX540, câmera de 3.2 megapixels com flash, que pode gravar vídeos em 720 x 480 pixels, câmera frontal VGA e bateria de 7 horas.

"O Galaxy Tab chega às lojas em outubro, provavelmente na semana do dia 25", afirma Silvio Stagni, vice-presidente da Divisão de Telecomunicações da Samsung. Stagni explica que o tablet também será negociado pelas operadoras e que, por oferecer conexão de voz, pode ter seu preço reduzido com venda casada a planos.

O pacote vendido no Brasil acompanha um fone Bluetooth, dando ênfase na capacidade do aparelho em substituir um smartphone. Stagni também comenta que o sistema Android será atualizado conforme novas versões forem lançadas pelo Google. O tablet chegará com a versão 2.2 do sistema (Froyo).

Sobre o Galaxy Tab de 10 polegadas, que vem sendo discutido na internet, o executivo afirma que, caso os rumores sejam verdadeiros, o Brasil receberia o produto com bastante velocidade. "Quase simultaneamente, qualquer lançamento mundial da Samsung chega ao Brasil".

Leia mais:
Samsung apresenta o Galaxy Tab, novo rival do iPad
Um comparativo entre o iPad e o Galaxy Tab
Samsung lança Galaxy Tab até o fim do ano nos EUA
Galaxy Tab chega ao Brasil em outubro

Leia outras notícias sobre a Samsung ou sobre tablets

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAndroidDados de BrasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaLançamentosSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários