Tecnologia

Galaxy Note 4, o smartphone top da Samsung, chega ao Brasil

O Galaxy Note 4, smartphone gigante e poderoso da Samsung, começa a ser vendido no Brasil neste sábado por 2.899 reais. O relógio Gear S também vem

Galaxy Note 4: a tela de resolução Quad HD impressiona (Samsung/Divulgação)

Galaxy Note 4: a tela de resolução Quad HD impressiona (Samsung/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 15h34.

São Paulo -- Um dos smartphones mais esperados deste ano, o Galaxy Note 4, começa a ser vendido oficialmente no Brasil neste sábado. É a mais nova geração do aparelho gigante e com canetinha para anotações e desenhos da Samsung

Seu preço sugerido pela fabricante é 2.899 reais. O produto já está em pré-venda em diversas lojas online, onde é possível obter um desconto no caso de o pagamento ser feito à vista.

O principal destaque do Galaxy Note 4 é sua enorme tela de 5,7 polegadas. Fabricada com tecnologia Super Amoled, ela tem resolução Quad HD, de 2.560 por 1.440 pixels. São 78% mais pixels do que os que existem na tela do iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas.

Como seus antecessores, o Galaxy Note 4 vem com uma canetinha S Pen para anotações e desenhos na tela. A Samsung diz que aperfeiçoou esse acessório, que ficou mais preciso e sensível nessa nova versão.

A câmera frontal do Galaxy Note 4, de 3,7 megapixels, tem um modo panorâmico que permite incluir muitas pessoas num selfie. Já a câmera traseira, de 16 megapixels, conta com estabilizador óptico de imagens, que ajuda a evitar tremores nas fotos. É um item também presente no iPhone 6 Plus.

O Galaxy Note 4 é construído em plástico com uma faixinha metálica em volta. Pesa 176 gramas, peso quase idêntico ao do iPhone 6 Plus (172 gramas), mas superior ao do LG G3 (149 gramas) e ao do Xperia Z3 (152 gramas). O Note 4 vem com o sistema Android 4.4 KitKat.

Relógio Gear S

Junto com o Galaxy Note 4, a Samsung anuncia a chegada ao Brasil do Gear S. Esse relógio inteligente se diferencia dos demais por ter conexão celular 3G, além de Wi-Fi. Assim, ele não depende de um smartphone para acesso à internet.

O Gear S tem tela curva de 2 polegadas. Conta com sensor de batimentos cardíacos e GPS. Ele também começa a ser vendido no Brasil neste sábado, nas cores preta e branca. O preço sugerido é 1.499 reais.

Os lançamentos da Samsung acontecem junto com os da Motorola, que está lançando hoje, no Brasil, seu smartphone Moto Maxx (por 2.199 reais) e o relógio inteligente Moto 360 (799 reais).

O Note 4 também chega junto com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que entram em pré-venda neste sábado no loja online brasileira da Apple (que não divulgou preços ainda).

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame