Dilma usa Twitter para celebrar feito inédito do handebol brasileiro
A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado a seleção brasileira de handebol feminino pela chegada à final do Campeonato Mundial, feito inédito na história
Da Redação
Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 08h27.
A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado a seleção brasileira de handebol feminino pela chegada à final do Campeonato Mundial, feito inédito na história da modalidade.
"É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram a nossa torcida e o nosso aplauso", tuitou a chefe de estado.
Com a vitória de ontem sobre a Dinamarca por 27 a 21, o Brasil se garantiu na decisão para enfrentar justamente a Sérvia, anfitriã do Campeonato Mundial.
"Quem assistiu as meninas do #handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria", também postou a presidente, lembrando da campanha nos Jogos de 2012, em que as brasileiras caíram nas quartas de final.
Nas mensagens que emitiu hoje, Dilma lembrou o apoio estatal que o handebol recebe através de Banco do Brasil e Correios, com patrocínios que somados chegam a R$ 9,4 milhões, em convênios recém-assinados.