Tecnologia

Bangladesh restabelece acesso ao site Facebook

A decisão ocorre dias depois da restauração do acesso à web pelo Paquistão, que bloqueou o portal devido a um concurso de desenhos de Maomé

Facebook concordou em remover imagens e conteúdo considerados inadequados. (.)

Facebook concordou em remover imagens e conteúdo considerados inadequados. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2010 às 10h00.

Daca - Bangladesh restabeleceu, este domingo, o acesso à rede social na internet Facebook, uma semana depois de tê-la bloqueado devido à publicação de caricaturas do profeta Maomé e de imagens consideradas ofensivas para os dirigentes deste país de maioria muçulmana.

A Comissão de Regulamentação das Telecomunicações de Bangladesh (BTRC) ordenou aos operadores da internet que restabeleçam o acesso à rede social, depois que o Facebook aceitou retirar as imagens e os conteúdos julgados inadequados.

A decisão ocorre dias depois da restauração do acesso à rede mundial pelo Paquistão, que bloqueou o portal durante dez dias devido a um concurso de desenhos de Maomé, que considerou blasfêmia.

O Facebook concordou em remover imagens e conteúdo considerados inadequados.

Leia mais notícias sobre Facebook

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

5 aplicativos gratuitos para organizar toda a sua semana em 10 minutos

Vale a pena assinar streaming? Como decidir e gastar menos em 2026

Como potencializar o repetidor de Wi-Fi: 6 dicas para melhorar o sinal em casa

Perdi o celular, e agora? Como ativar o bloqueio remoto no Android e no iPhone