Atualização do WhatsApp permite uso mesmo com pouco armazenamento
Na versão atual, aplicativo avisa que o dispositivo está com baixo armazenamento e impede sua utilização
Mariana Martucci
Publicado em 4 de setembro de 2020 às 21h03.
O WhatsApp liberou recentemente a versão betado aplicativo para participantes do TestFlight, plataforma de teste do iOS/iPadOS, com uma série de possíveis (e futuras) novidades.
A principal delas é a possibilidade de usar o aplicativomesmocom pouco espaço de armazenamento disponível. Esse é um grande passo, já que muitas pessoas utilizam dispositivos com a capacidade de armazenamento quase esgotada. Ainda não existem previsões da chegada definitiva do novo recurso — nem para o teste em aparelhos Android.
Uma ferramenta de destaque é a função de inserir datas de expiração nas mensagens. Agora será possível determinar um prazo para que o conteúdo recebido e enviado seja apagado por completo do dispositivo no tempo determinado pelo usuário, ajudando a manter um controle dearmazenamentode forma automática.
Nesta quinta-feira, 3, o aplicativo lançouum novo site sobre segurança digital na plataforma, que vai conter uma lista com atualizações de segurança no mensageiro. Inicialmente, serão divulgas seis vulnerabilidades encontradas na plataforma e que já foram corrigidas pelo time de segurança do Facebook, que é dono do WhatsApp.
Login simultâneo
Além disso, o aplicativo anunciou no início de agosto que está buscando uma forma de fazer com que o usuário possa ter sua conta do WhatsApp logada em até 4 dispositivos ao mesmo tempo.
Ao entrar em um novo dispositivo, será preciso esperar para que o histórico de chat seja transferido. Feito isso, todas as mensagens passarão a chegar em todos os dispositivos conectados, de forma que a mesma chave de segurança será utilizada para todos.
A ferramenta ainda não foi oficialmente confirmada, mas o site WABetaInfo informou que deve chegar em breve.