WhatsApp segue Snapchat e testa mensagens que desaparecem

Aplicativo também está preparando uma nova política de privacidade para os usuários brasileiros

Não é novidade que o WhatsApp vem trabalhando no recurso de mensagens que desaparecem após um tempo. Na nova versão beta do sistema, o aplicativo está aperfeiçoando a opção "mensagens autodestrutivas", dando pistas que a função pode estar disponível em breve.

A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, que trazer novidades sobre os recursos que estão sendo desenvolvidos pelo WhatsApp. O recurso é similar ao que deixou o Snapchat famoso mundialmente.

No ano passado, capturas de telas divulgadas nas redes sociais mostravam os primeiros indícios da função, onde era possível definir um tempo para que a mensagem sumisse.

As opções eram: 5 segundos ou uma hora. Na nova versão, porém, existem algumas diferenças. Nela, o usuário não poderá escolher o tempo, mas sim ativar ou não a opção da mensagem desaparecer após 7 dias. 

WhatsApp testa mensagens autodestrutivas WhatsApp testa mensagens autodestrutivas

WhatsApp testa mensagens autodestrutivas (WABetaInfo/Reprodução)

A novidade está presente na versão 2.20.197.4 do WhatsApp beta para Android, que está disponível para poucos — mesmo para quem faz parte do programa de testes ela não está ativada.

Não está claro ainda quando, e nem se, o WhatsApp vai liberar o recurso para todos os usuários.

Mudanças na política de privacidade

O aplicativo também está preparando uma nova política de privacidade para os usuários brasileiros. Quando ela estiver disponível, o WhatsApp mostrará um banner no aplicativo para informar o usuário.

A mudança deve ocorrer tanto para usuários Android quanto iOS. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a nova política.

O site WABetaInfo adiantou que as alterações podem estar relacionadas a área de Pagamentos do aplicativo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.