Tecnologia

Apps facilitam reserva em restaurante e pedido de comida

Agregadores de restaurantes e lanchonetes agilizaram muito a vida de quem tem fome e quer uma solução rápida

iFood: app permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações (Reprodução)

iFood: app permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 13h29.

São Paulo - Delivery de comida é uma das coisas que ficou muito mais fácil com a internet. Agregadores de restaurantes e lanchonetes agilizaram muito a vida de quem tem fome e quer uma solução rápida. Agora, o celular também é um grande aliado – e não só para pedir a refeição em casa, mas para comer fora também. Veja três aplicativos interessantes para ajudar a matar a fome:

O Restorando ajuda na tarefa de reservar um lugar em restaurantes ou bares. Por meio de um aplicativo (disponível tanto para Android quanto iOS), é possível encontrar uma mesinha em mais de 2.000 locais de seis cidades brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O app é gratuito. Entre as funcionalidades, a busca por geolocalização mostra os restaurantes próximos com lugares disponíveis. Quem preferir, pode selecionar o lugar pelo tipo de cozinha ou pela faixa de preço. Os locais ainda contam com avaliação de outros usuários.

“Para o usuário, além do aplicativo ser gratuito, há a possibilidade de obter descontos nas refeições”, diz Franco Silvetti, cofundador do Restorando.

O RestauranteWeb é para quem não gosta muito de sair de casa ou prefere evitar o trabalho de fazer a própria comida. Também gratuito e com versões para Android e iOS, o app permite fazer pedidos de comida para entrega pela internet.


Com mais de 2.000 restaurantes cadastrados no banco de dados, espalhados por 21 estados brasileiros, o serviço tem funcionamento bastante simples. Depois de fazer um rápido cadastro, o usuário precisa apenas informar o CEP ou endereço, escolher o estabelecimento desejado e fazer o pedido.

O serviço concorre com o iFood no Brasil, que está mais concentrado nas grandes capitais. Ao contrário de apps que apenas fornecem números de telefone de estabelecimentos, o iFood permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações.

O aplicativo encontra os restaurantes mais próximos por meio do CEP fornecido pelo usuário. Há como filtrar os estabelecimentos pelo tipo de comida, como pizza, comida japonesa, indiana, italiana, bebidas, carnes, e muito mais. Contudo, esse filtro mais detalhado está disponível somente na versão para navegador.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro