Tecnologia

Apple está preocupada com problemas de Wi-Fi no Novo iPad

Empresa vai coletar unidades defeituosas que apresentarem falhas de conexão

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G (Kevork Djansezian/Getty Images)

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 21h24.

O aquecimento excessivo do Novo iPad não é a única preocupação da Apple em relação ao seu tablet. De acordo com um documento interno divulgado nesta quinta-feira, destinado aos funcionários do serviço AppleCare, a empresa vai começar a investigar ativamente as reclamações referentes à antena Wi-Fi dos aparelhos. Desde o lançamento do produto, diversos usuários reclamaram de falhas de conexão com a internet, alegando queda de sinal ou lentidão de downloads e uploads. O problema foi reportado por mais de 700 clientes nos fóruns de suporte da Apple.

A mensagem, publicada pelo site especializado 9to5Mac.com, aponta que os funcionários das lojas oficiais da Apple nos Estados Unidos devem coletar os iPads defeituosos para enviá-los aos centros de engenharia da companhia – onde o hardware será estudado.

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G. Apesar de técnicos apontarem problemas físicos na antena do smartphone, Steve Jobs, ex-CEO da empresa, afirmou que o sistema operacional iOS era o responsável pela falha.

Mesmo culpando o software, a companhia instituiu uma política de distribuição de capas protetoras para evitar o contato direto da mão dos usuários com a antena do aparelho. O caso ficou conhecido internacionalmente como “antennagate”.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime