Tecnologia

Apple deve lançar iPhone mini em 2014

Segundo analistas, o atual cenário aponta para uma clara vantagem da Samsung sobre a Apple e a tendência é que essa liderança aumente ainda mais em 2013.


	iPhone Mini deve ser apresentado dentro dos próximos 3 anos com foco nos milhões de usuários de planos pré-pagos de telefonia celular.
 (Getty Images)

iPhone Mini deve ser apresentado dentro dos próximos 3 anos com foco nos milhões de usuários de planos pré-pagos de telefonia celular. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2013 às 16h01.

São Paulo – De olho na concorrência, a Apple prepara o lançamento de uma versão menor e de baixo custo do iPhone para 2014.
Segundo analistas ouvidos pela agência Reuters, o atual cenário aponta para uma clara vantagem da Samsung sobre a Apple e a tendência é que essa liderança aumente ainda mais em 2013.

A fabricante coreana abre vantagem sobre a Apple em grande parte devido a seus esforços em diversos segmentos, capturando assim mais volume de usuários.

Para reverter essa situação, a Apple deve lançar uma versão menor e mais barata do iPhone, chamada pelos especialistas de “iPhone Mini”.
No entanto, com as vendas do iPhone 5 em alta, um modelo de baixo custo não deve ser anunciado este ano pela empresa.

De acordo com os analistas, o iPhone Mini deve ser apresentado dentro dos próximos 3 anos com foco nos milhões de usuários de planos pré-pagos de telefonia celular.

Mas o ano de 2014 parece o mais viável para este lançamento, quando a penetração da Apple no mercado de planos pós-pagos estará saturada globalmente e a empresa será forçada a avançar para novas vertentes.

Os analistas acreditam que o futuro iPhone Mini possa chegar no início de 2014 e custar entre US$ 200 e US$ 250.Enquanto isso, em 2013 Apple e Samsung devem continuar sua batalha e apresentar novos smartphones topo de linha.

A Samsung deve anunciar o Galaxy S4 ainda em 2013. Rumores apontam que a empresa pode lançar o novo smartphone entre fevereiro e março deste ano.

A Apple por sua vez pode apresentar uma nova versão do iPhone, mas possivelmente apenas uma atualização do iPhone 5. Chamado de “iPhone 5S” pela imprensa internacional, o aparelho pode ser anunciado já em junho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsung

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia