Apple logo (afp.com / Justin Sullivan)
Da Redação
Publicado em 18 de maio de 2015 às 07h53.
A Apple anunciou a compra de uma empresa de GPS chamada Coherent Navigation. Os executivos da startup vão se juntar ao time de mapas da Apple.
A gigante da tecnologia confirmou a aquisição com uma declaração curta. "A Apple compra pequenos negócios de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", afirmou.
A Apple não deu detalhes sobre quando comprou a empresa e nem quanto pagou. O executivo-chefe da Coherent Navigation, Paul Lego, havia informado em sua página no LinkedIn que estava trabalhando com a equipe de mapas da Apple desde janeiro.
Segundo o perfil de Lego, a Coherent Navigation estava desenvolvendo um "serviço de navegação comercial de alta precisão" baseado em tecnologia de satélite. Ele também havia informado que a empresa desenvolve trabalhos para o governo norte-americano.
A aquisição é parte de uma série de negócios envolvendo mapas feitos pela Apple nos últimos anos. A empresa já havia comprado as startups BroadMap, Embark e HopStop.com como parte de uma onda de aquisições, a qual ganhou corpo depois que a Apple decidiu criar sua própria alternativa ao Google Maps para seus equipamentos. O Apple Maps passou a ser oferecido em 2012.