Exame Logo

Apple alerta: não durma com o celular próximo enquanto ele carrega

Cenário parece bizarro, mas é mais comum do que parece; entenda o aviso da empresa

The time is seen displayed on the lock screen of an Apple iPhone in this photo illustration taken on 10 November, 2023 in Warsaw, Poland. (Photo by Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images) (Jaap Arriens/NurPhoto/Getty Images)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 7 de março de 2024 às 10h39.

Um dos hábitos mais comuns hoje em dia é deixar o smartphone carregando antes de dormir. É óbvio: ninguém quer perder a bateria no meio do dia, ou ter que economizar no uso de apps para chegar até em casa nos 5%. Viramos aliados do carregador conectado ao lado da cama, mas a Apple tem um alerta sobre o assunto.

Segundo a empresa por trás do iPhone , usuários têm que ter cuidado na hora de botar o smartphone para carregar e não deixá-lo em cima da cama.

Veja também

Caso o celular fique em um lugar coberto e sem ventilação, como entre os lençóis, ele pode acabar superaquecendo e causando ferimentos e até um incêndio.

Celular com melhor bateria em 2024: veja opções de diferentes preços

Por que a Apple não recomenda que você coloque seu iPhone no arroz

O que diz a Apple?

No memorando divulgado no site da empresa, a Apple detalha: usuários de iPhone devem “evitar contato prolongado da pele com o cabo de carregamento quando ele estiver conectado a uma fonte de alimentação, pois pode causar desconforto ou lesão”.

O memorando também acrescenta que o cliente deve “evitar dormir ou sentar sobre o cabo ou conector de carregamento”, adicionando que não se deve colocar o iPhone sob um cobertor, travesseiro ou corpo quando o mesmo estiver conectado a uma fonte de energia.

O cenário parece bizarro, mas é bem mais comum do que parece.Em 2016, o departamento de polícia de Nova York divulgou fotos do que pode acontecer com um celular superaquecido para alertar a população. Veja abaixo:

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame