Tecnologia

Celular com melhor bateria em 2024: veja opções de diferentes preços

Conheça os modelos de celular com melhor bateria de 2023

Celular: encontre o celular com melhor bateria para ficar longe das tomadas. (thinkstock/Thinkstock)

Celular: encontre o celular com melhor bateria para ficar longe das tomadas. (thinkstock/Thinkstock)

Buscapé
Buscapé

Plataforma de conteúdo

Publicado em 30 de agosto de 2023 às 15h29.

Última atualização em 12 de janeiro de 2024 às 15h42.

Para te ajudar a encontrar o celular com melhor bateria de 2023, preparamos uma lista com várias opções incríveis. São smartphones com grande autonomia, para que você passe mais de um dia longe das tomadas.

Selecionamos modelos de diferentes marcas, como a Samsung, Motorola e Xiaomi, e também de diferentes faixas de preço. Além de boa bateria, esses aparelhos trazem processadores potentes, bastante espaço de armazenamento interno, telas de boa qualidade, entre outros pontos positivos em suas fichas técnicas.

Quer saber mais? Então continue com a gente e conheça o celular com a melhor bateria.

Galaxy S23 Ultra: celular com melhor bateria 2024

O Galaxy S23 Ultra é um celular top de linha que não deixa a desejar em nenhum ponto da ficha técnica – especialmente no quesito bateria. Com 5.000 mAh (assim como o antecessor S22 Ultra), ele dura mais de dois dias longe da tomada com folga.

Compatível com carregamento rápido, segundo a Samsung, ele pode chegar a 65% da carga em cerca de 30 minutos com um carregador de 45W.

Além disso, seu processador Snapdragon 8 Gen 2 promete otimização do uso da bateria, aliado a um processamento poderoso sem engasgos mesmo com multitarefas ou jogos pesados. Ah, ele possui conectividade 5G.

O S23 Ultra também pode se tornar o queridinho dos gamers de celular por conta do painel de AMOLED Dinâmico 2X com taxa de atualização variável, que pode chegar a 240 Hz no Modo Game.

O S23 Ultra ainda traz um conjunto de câmeras impressionante. O sensor principal de 200 MP é acompanhado por uma grande angular de 12 MP e mais dois sensores de 10 MP cada. A frontal de 12 MP pode parecer pouco, mas as selfies devem agradar graças ao processador poderoso do celular.

Por que o Galaxy S23 Ultra está na lista de celulares com bateria boa?

  • Tem capacidade de 5.000 mAh
  • Autonomia de mais de dois dias com folga
  • Carrega 65% da carga em meia hora com tomada 45W
  • Processador com excelente eficiência energética

Como chegamos à lista de celular com melhor bateria?

Selecionamos opções de celular com bateria boa com capacidade superior a 5.000 mAh. Esse já se tornou um valor padrão para a maioria dos smartphones intermediários. Mas não é só isso, também levamos em consideração outros recursos, como carregamento rápido ou sem fio.

A lista foi montada com a ajuda dos Especialistas do Buscapé. Quer saber mais? Veja as opções abaixo.

Galaxy M14 5G: o mais barato da lista

Modelo mais barato da lista, o Galaxy M54 5G merece estar na lista do celular com melhor bateria, pois conta com 6.000mAh de capacidade. Isso é o suficiente para até dois dias longe das tomadas. Mas não é só isso, possui carregamento de 25W.

Este intermediário de entrada apresenta processador Exynos 1330, da própria Samsung, que atua em conjunto com os 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. Tem ainda, tela com tecnologia IPS LCD de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ e 90Hz de taxa de atualização. Dessa forma, vai entregar ótimas imagens, em alta definição e transições fluidas.

Por fim, seu conjunto de câmeras tem três sensores na traseira, com destaque maior para o sensor principal de 50MP.

Por que o Galaxy M14 5G merece estar na lista do celular com melhor bateria?

  • Bateria de 6.000mAh
  • Até dois dias longe das tomadas
  • Carregamento de 25W

Galaxy M54 5G: boa bateria e ótimo custo-benefício

Próximo item da lista do celular com melhor bateria, o Galaxy M54 5G é mais uma opção da Samsung. Conta com 6.000mAh de capacidade, o que é suficiente para mais de um dia de autonomia. Ou até 23 horas em reprodução contínua de vídeos. Seu carregamento é rápido, compatível com 25W.

O Galaxy M54 5G tem ainda o processador Exynos 1380, da própria da Samsung. Possui versões com 128GB ou 256GB de armazenamento e atua em conjunto com 8GB de RAM. Já a sua tela é uma Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização, o que garante ótimas imagens.

Por fim, seu conjunto de câmeras é mais um grande destaque. Possui três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP. Os demais são um ultra-wide de 8MP, um macro de 2MP e a de selfies de 32MP.

Por que o Galaxy M54 5G está na lista do celular com melhor bateria de 2023?

  • Bateira de 6.000mAh de capacidade
  • Dura mais de um dia
  • Carregamento de 25W

Moto G73: carregamento completo em duas horas

Único Motorola na lista do celular com melhor bateria de 2023, o Moto G73 possui 5.000mAh de capacidade. Isso garante um dia de autonomia. Possui ainda, carregamento turbo de 30W, para um carregamento completo em duas horas.

O celular de 2023, possui o chip MediaTek Dimensity 930, que atua com 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Tem tela IPS LCD de 6,5 polegadas, com 120 Hz de atualização, o que garante imagens fluidas e de alta qualidade.

Por fim, seu conjunto de câmeras é duplo na traseira, com o sensor principal de 50MP, além de um ultrawide de 8MP. Já a sua câmera frontal tem 16MP, para ótimas selfies.

Por que o Moto G73 se destaca na lista do celular com melhor bateria?

  • Bateria de 5.000mAh
  • Capacidade para um dia longe das tomadas
  • Carregamento turbo de 30W

Poco X5 Pro 5G: 0 a 100% em apenas 45 minutos

Primeiro Xiaomi da lista, o Poco X5 Pro 5G merece estar na lista do celular com melhor bateria, pois possui bateria de 5.000mAh. Ela garante uma autonomia de ao menos um dia e meio longe das tomadas. E não é só isso, conta com carregamento rápido de 67W, para um carregamento completo em 45 minutos.

Possui ainda, outros destaques, como a sua tela AMOLED de 6,67 polegadas, com 120Hz de atualização e resolução Full HD+. Seu processador é o Snapdragon 778G, que junto dos 8GB de RAM, garante um bom desempenho.

Outro ponto alto é o conjunto de câmeras triplo, com sensor principal de 108MP e tecnologia que une 8 pixels em 1. Os demais sensores são um ultrawide de 8MP e um macro de 2MP, já a câmera de selfies tem 16MP.

Por que o Poco X5 Pro 5G está na lista do celular com melhor bateria?

  • Bateria de 5.000mAh
  • Autonomia de um dia e meio
  • Carregamento de 67W, para uma carga completa em 45 minutos

Texto originalmente publicado por Lucas Moreira em Buscapé.com. Para conferir a matéria completa, clique aqui!

Acompanhe tudo sobre:CelularesSamsungiPhoneMotorola

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame