Tecnologia

App Store gera 85% a mais de receita que a Google Play

A loja de aplicativos App Store, da Apple, traz 85% a mais de receitas para a empresa do que sua principal rival Google Play.

app store (Getty Images)

app store (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h49.

A loja de aplicativos App Store, da Apple, traz 85% a mais de receitas para a empresa do que sua principal rival Google Play, segundo dados da consultoria de análise de apps App Annie

Apesar da Google Play receber 45% mais de solicitações de download em todo o mundo, em comparação a App Store, a Apple continua a gerar mais dinheiro por download.

A loja Google Play obteve um aumento nos últimos meses muito em parte devido ao seu crescimento e ampliação da oferta de dispositivos Android em mercados emergentes como México, Turquia, Brasil e Rússia. 

No entanto, a China foi o principal mercado a impulsionar o crescimento da App Store. No país asiático o crescimento de receita da Apple subiu 70% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Em janeiro a Apple completou a negociação de levar o iPhone para a China Mobile, maior operadora do país com mais de 700 milhões de usuários. Somente em fevereiro, o acordo trouxe um milhão de novos usuários do aparelho na China. 

A maior parte dos downloads de apps é de games — correspondendo a 90% da receita da Google Play e a 75% da App Store. Mas programas antivírus e ferramentas de segurança também tiveram uma importante participação nos ganhos dessas empresas. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027