Tecnologia

App do UOL leva notícias ao iPad

Liberado há duas semanas, o aplicativo UOL Notícias para iPad é o mais baixado na App Store brasileira na categoria notícias

O UOL Notícias dá destaque a manchetes de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida (Reprodução)

O UOL Notícias dá destaque a manchetes de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 13h25.

São Paulo — O UOL vem fazendo sucesso na App Store, da Apple, com seu aplicativo para iPad UOL Notícias. O programa, desenvolvido pela empresa LiveTouch, foi liberado há duas semanas e chegou ao topo da lista dos mais baixados para iPad na categoria Notícias. 

O aplicativo mostra as manchetes do dia em páginas que podem ser roladas com os dedos. Mas abaixo, um conjunto de abas dá acesso às principais notícias  de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida. Dependendo da aba selecionada, o canto inferior direito da página é ocupado por resultados de loterias, cotações do dólar e do Ibovespa, datas de jogos de futebol, estreias no cinema ou horóscopo

Alguns desses conteúdos possuem um menu que permite personalizá-lo. No caso dos jogos de futebol, por exemplo, o usuário indica time que quer acompanhar. Já a previsão do tempo aparece no alto da página. Lá, um menu permite escolher a cidade entre 63 opções. O app também permite ver os vídeos e as galerias de fotos publicados no site. Esse conteúdo é agrupado em dois quadros à direita da tela principal.

O UOL não é o único portal com aplicativo no iPad. O G1, da Globo, também tem um. A fórmula é parecida. O App mostra notícias, vídeos dos telejornais da Globo e serviços como previsão do tempo e cotações financeiras. 

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetiPadiPhoneTabletsUOL

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China